Instituto MRD abre suas portas para receber crianças, adolescentes e jovens, oferecendo oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Instituto MRD abre suas portas para receber crianças, adolescentes e jovens, oferecendo oportunidades de crescimento pessoal e profissional.
Toda bela história merece um belo começo: um homem com um enorme desejo de querer transformar a realidade de algumas pessoas em algo um pouco melhor. Para fazer isso, começou ajudando financeiramente alguns projetos sociais, reformou completamente um abrigo e, depois, providenciou uma sala de aula para um grupo de crianças que mal sabiam escrever seus próprios nomes. Mas a história precisava ter mais páginas, precisava de mais letras… Mais vírgulas e menos, muito menos, interrogações.
E assim, almejando dar continuidade a esta história, Marcos Roberto Dias deu vida ao Instituto MRD, uma entidade voltada para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens. Com foco na educação, mas contemplando também outras áreas, como Acolhimento, Saúde, Capacitação profissional, Esporte e Artes, o Instituto MRD é a materialização do sonho de proporcionar a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social oportunidades para que possam crescer e se desenvolver.
“A educação é o que muda a história de uma criança, mas esta criança aparece para aprender com um dentinho podre, vem com uma série de problemas que enfrenta dentro de casa. Como ignoramos isso? Então, temos que dar, além da educação, um suporte na área da saúde e no viés social. Somado a isso, oferecemos a disciplina por meio dos esportes, algo lúdico para que a criança possa ser criança. E queremos ir além, queremos ensinar esse jovem uma profissão para que amanhã ele possa caminhar com suas próprias pernas”, afirma Marcos Macedo, um dos idealizadores do Instituto MRD.
Em seu espaço, sediado no Barreiro, em Belo Horizonte, o Instituto MRD irá oferecer, a partir de julho, aulas de reforço de matemática e português, além de aulas de inglês e informática, oficinas artísticas, artes marciais e atendimento psicossocial. Tudo feito e pensado para auxiliar crianças, adolescentes e jovens a contarem e transformarem suas próprias histórias.
Estamos falando de promover um impacto social positivo por meio do acolhimento, do amor e da transformação. Para alcançar essa missão, o Instituto MRD conta com vários voluntários – pessoas dispostas a doar um pouco do seu tempo e do seu talento em prol de quem precisa de ajuda. E se engana quem pensa que o SEO do escritório, Marcos Roberto Dias, não participa ativamente do projeto. “Ele tem uma alegria e uma satisfação de estar presente e fazer parte disso. Está no coração dele”, afirma Macedo se referindo ao SEO.
E completa: “Ser voluntário é doar o coração. Quando você se torna voluntário é muito mais sério do que um trabalho remunerado, pois é o mesmo que você dizer ‘estou disposto a fazer parte do processo de transformação. Estou disposto a descobrir o meu dom, o meu talento’”, acrescenta Macedo.
Para ser voluntário no Instituto MRD, os interessados podem enviar uma mensagem para o telefone (31) 99951-1778 e, após passarem por um processo de triagem, poderão iniciar as atividades.
“Neste momento, estamos precisando de voluntários para as aulas de reforço de português e matemática e alguém para ministrar as aulas de inglês”, sinaliza Macedo. O Instituto MRD fica localizado na Rua Sebastião Maria da Silva, 166 - Átila de Paiva, no Barreiro, em Belo Horizonte.
Em julho, o Instituto MRD abre suas portas para toda a comunidade, oferecendo acolhimento, educação, saúde, amor e transformação. Em breve, mais informações sobre um novo capítulo dessa história.
Curta a nossa página no Facebook e siga o nosso perfil no Instagram! 😉
Tags: