O que há de novo

Notícias

Instituto MRD abre suas portas reunindo colaboradores do escritório, amigos e celebridades em um evento marcado pela emoção

Quando sentimos que estamos ajudando alguém isso faz com que a nossa vida ganhe um sentido diferente.

A partir deste mês os moradores de Belo Horizonte/MG, ganharão mais um lugar  para chamar de seu. É que o Instituto MRD abriu suas portas e passa a ocupar a casa mais colorida do bairro Átila de Paiva, no Barreiro.

E assim como a casa, o que não faltou no evento de inauguração, que aconteceu nos dias 23 e 24 de julho, foram pessoas cheias cor e luz. Entre colaboradores do escritório, amigos, familiares, o evento também contou com a presença da cantora e compositora Liah Soares e o ator de novelas Carlo Porto.

“Quanto sentimos que estamos ajudando alguém isso faz com que a nossa vida ganhe um sentido diferente. Muita gente faz isso dentro do seu meio de atuação e por um caso eu tenho uma profissão que tem uma certa visibilidade. Se eu puder usar isso para jogar luz em cima de um trabalho que está sendo feito com todo carinho para ajudar pessoas e impactar a vida de outras famílias, eu não só posso ficar feliz e me sentir privilegiado, como vou fazer isso” afirma o ator Carlo Porto.

No mesmo sentido, a cantora Liah Soares também acredita que dar visibilidade a um projeto tão grandioso quanto o Instituto MRD é, sem dúvida, uma forma de envolver pessoas a participarem desta corrente do bem. “Cabe a nós, artistas, apoiar cada vez mais projetos assim, porque temos uma responsabilidade muito maior diante do público que nos conhece, mas independente disso, se cada um fizer um pouquinho vamos construir um mundo melhor. 

Construir um mundo melhor foi um dos motivos que levou o Dr. Marcos Roberto e da Dra. Danielle Souza a idealizarem o projeto. Inclusive, instalar a sede no Barreiro era um desejo antigo do CEO que viu naquela comunidade a porta para alcançar crianças em vulnerabilidade social. “Eu acho criança um ser espetacular. Independentemente do que a gente faça, se a gente conseguir ajudar ou mudar a vida de uma criança, eu já sinto que fizemos muita coisa”, diz.

O que se espera agora é que as ações, até então pontuais, sejam permanentes e presenciais a partir da inauguração do Instituto MRD. “Pode parecer pouco para quem está de fora, mas para a criança é a vida dela. E a minha ideia é irmos muito além desta casa. A ideia é algo muito maior”, prenuncia, Marcos.

O Instituto MRD abriga salas para aulas de reforço, inglês e informática, ensino profissionalizante, artes marciais, oficinas artísticas e atendimento psicosocial. Tudo pensado para promover a transformação por meio do acolhimento, da educação, do esporte, das artes, da saúde e da capacitação profissional.

E você pode vestir esta camisa, abraçando este projeto e se tornando um voluntário do Instituto MRD. “As vezes a pessoa acham que a doação tem a ver com dinheiro, mas é muito mais que isso. As vezes uma atenção, um carinho, um tempo para dedicar já vale de muito e é muito pra muita gente”, convida Danielle Souza.


Vista esta ideia

Para ser voluntário no Instituto MRD, os interessados podem enviar uma mensagem para o telefone (31) 99951-1778 e, após passarem por um processo de triagem, poderão iniciar as atividades.

Tags: