Voluntariado: quando o sentimento de querer o bem do próximo se transforma em ação Antes de mais nada, você sabe mesmo o que significa ser um voluntário?

Voluntariado: quando o sentimento de querer o bem do próximo se transforma em ação Antes de mais nada, você sabe mesmo o que significa ser um voluntário?
Voluntário é um agente de transformação que presta serviços não remunerados em benefício da comunidade, seja doando tempo, conhecimentos ou talentos. Uma pessoa que age pelo impulso solidário e acaba atendendo não só às necessidades do próximo, mas de si mesma. Até porque ajudar faz bem a quem recebe e a quem promove.
A beleza dessa iniciativa é que todos podem ser voluntários. Mesmo se a pessoa achar que não tem um dom ou conhecimento profundo, só de doar um pouco do tempo, do ouvido e da presença, já fará uma grande diferença na vida de quem precisa.
O voluntariado também é uma oportunidade de fazer amigos, viver novas experiências, conhecer outras realidades. Uma via de mão dupla em que se doa tempo e energia para ganhar contato humano, convivência com pessoas diferentes, chance de aprender algo novo e satisfação de se sentir útil.
Se você ainda está em dúvida sobre ser ou não um voluntário, saiba que essa é uma ferramenta de inclusão social. Não há nada mais gratificante do que usar capacidades, habilidades e a sua disposição para fazer o bem. Vivencie uma transformação real acontecendo na sua realidade e na realidade das pessoas amparadas.
Fazer o bem já é mais do que suficiente, mas conheça outras vantagens do voluntariado
Quando você se torna um voluntário, exercita qualidades como a empatia, a tolerância, a disciplina e a responsabilidade. Além de fazer o bem e se sentir bem, ações voluntárias também causam um grande impacto na vida profissional e nas relações pessoais. Confira:
São muitos os benefícios de se aplicar ao voluntariado. E aqui no Instituto MRD, você terá a oportunidade de conviver com crianças e adolescentes de diferentes realidades e com outros voluntários com outras habilidades para compartilhar.
Imagine poder ensinar um instrumento musical a um jovem, contar uma história para meninos e meninas, apresentar um novo idioma… Ver a transformação acontecer e saber que você fará a diferença no futuro de outras pessoas faz muito bem ao coração.
Quer saber como você pode fazer parte dessa corrente do bem? Curta a nossa página no Facebook e siga o nosso perfil no Instagram e acompanhe os nossos conteúdos. 😉
Tags: