Campanha do Agasalho movimenta Instituto MRD
A época de temperaturas baixas já começou e a expectativa é que o frio apareça com força nos próximos meses em todo o estado. E agora, mais do que nunca, é o momento de ser solidário com os que que mais precisam.
E o Instituto MRD e o Marcos Roberto Dias Sociedade de Advogados são parceiros nesta ideia. De 2 de junho a 28 de julho as empresas arrecadam peças de roupas, calçados e cobertores em bom estado para serem doados à comunidade de Manoel Brandão, em Pedro Leopoldo, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte.
A iniciativa visa aquecer não só o corpo, mas também o coração das pessoas que mais precisam. Os interessados podem doar itens novos ou usados, adultos e infantis, que serão destinados às pessoas vulneráveis, com cobertores, agasalhos, meias, toucas e luvas.
As doações podem ser entregues nos pontos de coleta colocados no Instituto MRD, na sede do escritório e na unidade Getúlio Vargas, todas em Belo Horizonte.
Para os colaboradores que estão fora de Belo Horizonte e desejam participar da campanha, basta enviar as doações via Correios para o Instituto MRD (R. Sebastião Maria da Silva, 166 - Átila de Paiva, Belo Horizonte - MG, 30640-360)
Participe! Quanto mais gente, mais quente!
Dicas práticas na hora de doar
Além da boa qualidade das doações, existem outros cuidados que você pode ter ao separar as peças para quem mais precisa:
Calçados: amarre os cadarços para evitar que o par seja separado;
As meias também são facilmente perdidas dos seus pares. Para evitar, não esqueça de dobrá-las naquele formato de “bolinha”;
Se puder, lave as roupas antes de doar;
Se a peça não estiver em condições (rasgadas, furadas ou sujas) não passe para outra pessoa pois ela não será aproveitada.
É importante reforçar, que com as temperaturas cada vez mais baixas, a prioridade das doações são os agasalhos de inverno. E lembre-se, doação não é descarte. Doe aquilo que você usaria. Pense nisso na hora de separar!